O que é ?

É um serviço que se realiza na igreja e com a igreja, através dos agentes específicos de forma planejada e organizada, com sua própria metodologia,tendo o objetivo de apoiar a família a partir da realidade que ela se encontra,para que esta família possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar novas gerações conforme o plano de Deus.

A pastoral da Família deve abraçar todas as famílias independente de sua situação familiar,com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores.

Missão

A missão da pastoral familiar é a defesa e promoção da pessoa em todas as etapas e circunstâncias da vida e defesa dos valores Cristãos para o matrimônio e os relacionamentos pessoais e familiares.

A pastoral familiar possui 4 metas:

• Fazer da família uma comunidade Cristã;
  • Fazer com que a família seja santuário da vida;
  • Resgatar a família ao seu justo valor de célula primária e vital da sociedade:
  • Torna a família missionária e igreja doméstica.

Objetivos:

Acolher toda família a partir da realidade em que se encontra,  santificar os laços familiares,tornar a família missionária e Igreja doméstica,promover a missão em família e estabelecer articulações também com forças externas à Igreja.