Com certeza você já deparou com alguém, durante a celebração litúrgica, com uma fita vermelha acetinada próximo ao pescoço. Se você não sabia o motivo, saiba que a pessoa é um membro do Apostolado da Oração (AO), um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

O Compromisso dos membros:  Oração diária com oferecimento do dia (súplica e reparação, em união com o Sacrifício Eucarístico). Intensa vida sacramental, sobretudo eucarística. Devoção intensa ao Espírito Santo. Devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Devoção especial a Maria Santíssima. Oração perseverante. Vontade de sentir com a Igreja. Compromisso com a formação dos zeladores (as) através de encontros mensais, retiros, tardes de formação, palestras Co-responsabilidade na salvação do mundo Unir oração e ação.

As práticas espirituais do AO têm sido muito variadas. Hoje, em “fidelidade criativa” à intuição original do AO, procuramos, no tesouro da nossa tradição, práticas antigas e outras novas que desejamos propor.

Oração ao longo do dia Com Jesus pela manhã. Ao iniciar o dia, peço ao Pai que me faça disponível à missão do seu Filho para este novo dia, oferecendo o que sou e o que tenho. Posso expressar este oferecimento usando palavras minhas ou recorrendo a uma oração de oferecimento escrita.

Fonte:Diocese São João Del-Rei