O Ato de consagração total a Jesus,pelas mãos de Maria é um ato que foi criado por um grande santo mariano chamado São Luís Maria Grignion De Montfort.

São Luís Maria escreveu um livro chamado “Tratado da verdadeira devoção a santíssima virgem”,neste livro ele exalta a importância de maria para a nossa salvação, como ela sempre esteve presente na vida de Cristo e que antes mesmo de Maria vim ao mundo,ela já vinham sendo citada nas passagens bíblicas do antigo testamento. Durante o livro São Luiz nos apresenta um ato de consagração, para quem deseja se tornar escravo da Mãe de Deus.

Como ocorre a consagração ? Quem deseja se tornar “escravo de Maria”,o porque da expressão escravo é que quando alguém realiza o ato de consagração se torna escravo de Maria pois se torna inteiro de Maria. O primeiro passo para a consagração é a leitura do tratado,após a leitura o futuro escravo deve escolher um data mariana para se consagrar e 33 dias que antecedem o dia da consagração, deve realizar os exercícios espirituais que tem no próprio tratado, no dia da consagração é necessário que tenha se confessado, para que esteja puro para receber a consagração, no dia deve assistir a santa missa,receber a comunhão e após a missa recitar o ato de consagração, assinar e colocar a cadeira(símbolo da consagração) que pode ser colocada pelo próprio consagrado,pelo padre(acaso esteja presente,isso vai de acordo com o consagrado se vai quer ou não a presença do padre) ou um padrinho ou madrinha de consagração.

 

Texto: Gabriella Agostinho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>