[Fluminense: Comunidade Nossa Senhora Aparecida]

Em 13 de setembro de 1993 foi ocupado o Conj. Fluminense com conquistas e vitórias. Foi criada uma comissão para resolver os assuntos que se referiam a invasão. O Padre Felipe, Padre Agostinho e D. Helena deram apoio neste momento tão difícil. As Vereadoras que estiveram a frente junto com o povo foram Rosa da Fonseca e Maria Luiza, que orientava a população que era ameaçada a ser despejada pela polícia. As pessoas se Juntavam e se organizavam para proibir a entrada do oficial da justiça com paus, pedras, piquetes, árvores caídas na entrada para impedir a ação da polícia e junto com o povo nesta luta estavam á frente Padre Felipe e Padre Agostinho, mas com a graça de Deus Não houve derramamento de sangue.

A 1° missa a ser celebrada na comunidade foi no colégio Padre Antônio Monteiro da Cruz,que seria celebrada pelo Dom Aloísio que infelizmente foi mantido refém pelos presidiários ,mas veio em seu lugar seu substituto. Arquidiocese deu muito apoio na pessoa do Beto.

A 2° missa a ser celebrada foi no dia 19 de março de 1994 no alpendre do Sr. Toinho que ficava em frente a escola.

Chega na comunidade dois seminaristas Carlos e Charles que iniciam a catequese com o povo em suas casas. Nesta época o Pároco era o Padre Fayos. Em uma destas visitas ele conhece a senhora Raimundinha, que com sua ajuda e da comunidade se inicia a arrecadações  para construção da igreja.

Chegaram mais dois seminaristas que reforçaram a catequese através dos Círculos Bíblicos e a partir daí surgem mais pessoas na ajuda.

A igreja é erguida e a 1° missa foi celebrada pelo Padre Castelo no dia 28 de novembro de 1998 que veio da comunidade do bairro de Fátima.

Rua K, nº 135, Jardim Fluminense.

CEP: 60.734-110

Contato: (85) 32961271 (Maria Erisvete – Atual Coordenadora)

e-mail: faclaus@hotmail.com

1. A padroeira do Jardim Fluminense é nossa Senhora Aparecida. Festa 12 de Outubro.
    Nossa Senhora das Graças é padroeira do Recanto da Esperança.
    Nada não, isso acontece! rsrs…
    Parabéns pela iniciativa do site e conte com nossa comunidade.
    Abraço fraterno!!