“Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos. E uma luz em meu caminho” (Sl 118, 105). 

Em setembro a igreja no Brasil comemora o mês da bíblia, isso porque do dia 30 do mesmo mês é celebrado o dia de São Jerônimo.  

São Jerônimo foi quem preparou uma tradução da bíblia em latim, a chamada Vulgata que do latim significa “popular”, o Santo dizia que quem não conhece os evangelhos não conhece a Jesus. 

Tomemos para nós as suas palavras, a bíblia já foi traduzida para mais de 349 idiomas e é o livro mais vendido do mundo, segundo pesquisas do Guinness Book mais de cinco bilhões de cópias já foram vendidas em todo o mundo. Considerando que a população do mundo tem quase sete bilhões e meio, considerando que o mundo tem um pouco mais de sete bilhões de habitantes. Com números tão grandes de venda, será que a bíblia também é mais lida do mundo?!  

Jesus Cristo era um grande conhecer das escrituras dividas, em tentação no deserto O Senhor venceu o diabo e suas propostas com as palavras da bíblia;  

Quando o tentador pediu que Ele transformasse as pedras em pães, para provar Sua filiação divina, Jesus lhe disse: “O homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor” (Dt 8,3c). 

Quando o tentador exigiu que Ele se jogasse do alto do templo, Jesus respondeu: “Não tentarás o Senhor; vosso Deus” (Dt 6,16a). E quando Satanás tentou fazer com que Ele o adorasse, ouviu mais uma vez a Palavra de Deus: “Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” (Dt 6,13). 

E assim deveríamos ser nós cristãos, aprender a ler, meditar e usa-la nos momentos de dor, de alegria e em todos os momentos que passamos durante a nossa vida. A prática da lectio divina é fundamental na vida do cristão, falar com Deus é a maneira mais fácil de rezar.  

A carta aos Hebreus diz que “a Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e atinge até à divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12). 

Afinal, que esse mês de setembro seja diferente de todos os outros, que dessa vez possamos fazer diferente e fazer a diferença, que façamos da bíblia, além de mais vendido, seja o livro mais lido e mais praticado do mundo. 

Referências Bibliográficas 

http://cleofas.com.br/setembro-o-mes-da-biblia/ 

https://formacao.cancaonova.com/biblia/estudo-biblico/setembro-mes-da-biblia/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>