Santo André, foi o primeiro Apóstolos,chamado por Cristo para compor os seus 12 discípulos. Santo André nasceu em Betsaida, às margens do lago de Genesaré, na Galiléia. Era filho de Jonas, que era pescador, ele também era irmão de São Pedro.Santo André era discípulo de João Batista, que foi um dos que pregavam a vinda do Messias e Batizava os Cristão. Santo André tinha um grande desejo de libertar o povo da miséria e da dominação dos estrangeiros.

Santo André como foi falado acima também foi discípulo de João Batista, na maior parte das passagens que ele se apresenta no evangelho é junto com João: “São João continua relatando: ‘André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram a Jesus. Ele encontrou primeiro o seu próprio irmão Simão, e lhe disse: Nós encontramos o Messias. Então André apresentou Simão a Jesus.’ (João 1, 40-41-42).”

Santo André é considerado a ponte do salvador porque foi através dele que Cristo conheceu São Pedro. Antes de morrer Santo André fundou várias igrejas em Acaia. Morreu numa cruz em forma de X, onde eternizou essa frase: “Salve Santa Cruz, tão desejada, tão amada. Tira-me do meio dos homens e entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de ti receba o que por ti me salvou!”, neste ato testemunhou a Cristo com seu próprio Sangue.

Santo André é padroeiro da Rússia e da Escócia, é comemorado dia 30 de novembro.

Santo André, rogai por nós!

Texto: Gabriella Agostinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>